terça-feira, 4 de outubro de 2011

"O veneno está na mesa"

“O veneno está na mesa” é um documentário da Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida, realizado pelo cineasta brasileiro Silvio Tendler. O filme mostra o perigo a que se está exposto por conta do emprego de agrotóxicos na agricultura, e como este modelo beneficia as grandes transnacionais do veneno em detrimento da saúde da população.

Sinopse

O Brasil é o país do mundo que mais consome agrotóxicos: 5,2 litros/ano por habitante. Muitos desses herbicidas, fungicidas e pesticidas que consumimos estão proibidos em quase todo mundo pelo risco que representam à saúde pública.
O perigo é tanto para os trabalhadores, que manipulam os venenos, quanto para os cidadãos, que consumem os produtos agrícolas. Só quem lucra são as transnacionais que fabricam os agrotóxicos. A idéia do filme é mostrar à população como estamos nos alimentando mal e perigosamente, por conta de um modelo agrário perverso, baseado no agronegócio.

Vale a pena assistir! Você não irá se arrepender ao conhecer a verdadeira história da agricultura no Brasil como também em diversas regiões do globo terrestre.

PARTE 1

PARTE 2
PARTE 3
PARTE 4


FONTES
You Tube.

Para saber mais
A Comissão Pastoral da Terra. Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida. 26. abr. 2011. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário