quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Os telhados verdes estão se tornando cada vez mais uma solução viável e, acima de tudo, sustentável para os problemas de ilhas de calor e aquecimento urbano nas grandes cidades.

Nesse post, é apresentado cinco projetos bacanas de telhados verdes ao redor do mundo:

> Este é o telhado da Mountain Equipment Coop, uma loja popular de equipamentos de Toronto. Neste projeto foi usado, além de grama, algumas plantas com flores, que garantem o maior colorido do terraço.


>Já este é o telhado verde do prédio da prefeitura de Chicago, que combina extensivo, intensivo e semi-intensivo traços de telhado verde. O projeto contém mais de 20mil plantas herbáceas, incluindo 100 arbustos lenhosos, 40 videiras e duas árvores.


>Na verdade, o telhado verde é uma prática de centenas de anos. Na Islândia e na Escandinávia, havia uma tradição de cobrir os telhados das casas com vegetação – que funcionava como um isolante eficiente.



>O Walter Reed Community Center, em Washington, DC, o principal centro médico para o Exército dos EUA também instalou um telhado verde extensivo com plantas leves.


>Em 2006, este museu de antiguidades na França abriga mais de 3 mil itens colecionáveis. Acima do museu, um telhado verde com plantas nativas.



Você confere mais alguns projetos de telhados verdes no site da Mother Nature Network.


http://ecotelhado.blog.br/?p=1480

Nenhum comentário:

Postar um comentário