quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Tecidos naturais e Fibras Sustentáveis

Tecidos Naturais

Biofuton

Produto elaborado com enchimento natural de algodão orgânico e látex revestido com tecidos sustentáveis. Neste caso foi utilizado o tecido Locomotiva Eco Juta, composto de 60% algodão e 40% juta. Foi desenvolvida a partir da fibra da juta, cujo plantio não utiliza fertilizantes ou defensivos.

Cortinas e almofadas em Sedas artesanais

Elaboradas a partir de retalhos e sobras da produção de tecido do Casulo Feliz . Os tecidos artesanais em fio 100% seda, são produzidos a partir de casulos refugados da indústria e as fibras recebem tingimento natural obtido de cascas de árvores, sementes, raízes. O fio da seda é naturalmente antialérgico.

Rolinhos e almofadas em fibra de bananeira

Produzidos artesanalmente por uma comunidade do Vale do Ribeira, os rolinhos são desenvolvidos a partir do uso consciente de fibras naturais diferenciadas, que expressam a identidade brasileira.

Manta e puff Zizi Maria

Confeccionados manualmente com fios de fibra de bambu e algodão, resgatam antigas técnicas manuais e geram renda para mais de 100 artesãs.

Toalhas com fibra de bambu

A coleção Bambu foi desenvolvida para consumidores ecologicamente conscientes e que não abrem mão da suavidade e conforto. Além de ser uma fonte natural e altamente renovável, as fibras de bambu possuem maciez, excelente absorção e alta concentração de vitamina B, proteínas e agente biobactericida.

Tapete Broinha

A tira da rama, apara de malha descartada pela indústria Têxtil, é a matéria prima deste tapete. O aproveitamento deste material no artesanato em geral é antigo, mas a proposta de Claudia Araújo é reaproveitar inovando no design sem perder de vista a utilização e manutenção do produto. Os trabalhos são feitos à mão por um grupo de tecelãs no sul de Minas Gerais.

Fonte: http://www.criaarquiteturasustentavel.com.br/tecidos-naturais-sd.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário