quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Uso consciente de madeiras

Madeira Lyptus

Madeira utilizada para confeccionar o deck e os painéis. Totalmente obtida de fontes renováveis: a partir de árvores plantadas, o que assegura um suprimento confiável e ambientalmente sustentável.

Tamburato

Com Certificado FSC, o painel estrutural utilizado na estante é composto de duas camadas externas de partículas finas de madeira prensada e miolo colméia de papel reciclado. O produto é adequado para fabricação de móveis robustos, que exigem espessuras grossas, leveza no peso e excelente desempenho.

Madeira de Demolição

Peças em madeira de demolição são usualmente feitas de madeiras nobres de lei, em extinção e provenientes, principalmente, de elementos de antigas construções, como esquadrias e assoalhos, entre outros. Esta é uma forma de diminuir a demanda por madeiras novas .

Objetos em Madeira de Redescobrimento

A partir do manejo florestal sustentado, em acordo com os princípios ecologicamente corretos, Pedro Petry executa cada peça com resíduos, estabelecendo um novo paradigma para o uso dos recursos naturais. As irregularidades ou rachaduras constituem a originalidade da peça, devendo-se à escolha de espécies não comerciais nas quais são priorizadas as áreas em que a árvore apresenta desenhos, cores e veios únicos.

Poltrona e Puff Gisele.

Criação do designer Aristeu Pires para a Saccaro, a Poltrona Gisele conquistou a primeira colocação na categoria Mobiliário do 21º Prêmio de Design do Museu da Casa Brasileira. Para a Saccaro, a natureza é também um parceiro estratégico, que precisa ser respeitado e preservado. Por isso, o utiliza madeiras certificadas FSC e fibras naturais.

Fonte: http://www.criaarquiteturasustentavel.com.br/uso-consciente-de-madeiras-sd.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário